quarta-feira, 30 de março de 2011

Vamos praticar o desapego!

"Enquanto me apegar ao que tenho, o que desejo não se aproximará de mim."
Esta frase de Iyanla Vanzant, em seu livro A VIDA VAI DAR CERTO PRA MIM, sintetiza com muita clareza a necessidade de nos desapegarmos daquilo que nos prende.
Parece contraditório não é? Nos prende - e a ideia de prisão me incomoda bastante - e ao mesmo tempo percebe-se que o que mantém esse estado de conciência, é o apego que temos com determinados sentimentos.
Quando alguém nos ofende ou aborrece, e fica aquela mágoa fincada na alma, desapegue-se.
Quando alguém toma aquilo que achamos ser nosso, desapegue-se.
Quando você lutou muito por algo, e o fim não foi o esperado, desapegue-se.
Tudo aquilo que aconteceu e não resultou em bons frutos, que não gerou felicidade íntima, desapegue-se.
O fato de ficarmos mentalmente apegados à ideias e sentimentos que não vão mudar para melhor o rumo das coisas, só tem uma função: adoecer a alma e o corpo. Sim, porque angústia, tristeza e rancor são doenças da alma que se traduzem no corpo físico.
Bem diga o que lhe ocorrer na sua rotina. Se você for reparar direito, as coisas só acontecem para que possamos aprender com elas, inclusive as ruins.
Sua atitude mental e suas escolhas vão contar muito na realização da sua felicidade.
Escolha desapegar-se.
Escolha o melhor para você.
Escolha desapegar-se das coisas e pessoas que não correspondem à verdade de quem você é.
Como diria Iyanla Vanzant, "...quando fizer essa escolha, o universo lhe dará algo muito melhor".

Abraço no coração,

Fernanda

terça-feira, 29 de março de 2011

Vinha de Luz

Existem momentos em nossas vidas em que parece tudo estar nublado, sem vida, sem ânimo.
O interesse pelo trabalho se perde, a família exige mais do que podemos oferecer nesses momentos, os amigos ficam distantes...tudo isso criado pela nossa mente.
É certo que nem todos os dias são belos e cheios de alegria, mas cabe a nós, protagonistas de nossa própria existência, ter as rédeas das decisões em nossas mãos. Decidir ter bons pensamentos, abrir-se para que a vida nos mostre o melhor caminho.
Ninguém disse que é uma tarefa fácil, dá trabalho sim. Vigiar cada uma de nossas atitudes, ter certeza de que estamos optando por agir da melhor maneira possível, em nosso favor e a favor das pessoas que nos rodeiam. Colhemos o que plantamos, sempre.
A intenção deste blog é interagir com pessoas que desejem trocar experências, falar de suas alegrias e tristezas, de suas lutas e dificuldades, de compartilharem suas dores e emoções.
Um mundo melhor começa dentro de cada um de nós. Vamos vivê-lo?

Abraço no coração,

Fernanda